RSS

sexta-feira, 24 de junho de 2011

qui non scit scit

Ontem eu estava fazendo uma analise das pessoas que usam o Senso Comum ( saibam mais neste blog aqui http://santelmagomes.blogspot.com/2011/06/manga-com-leite-pode-ser-pode-sim.html E eu fiz uma relação entre a galera do Maria Vai com as Outras, e O pessoal que essas Marias Acompanham.


Vamos ao meu momento Freud.

Em uma época não muito longe o Brasil viva um momento de repressão de pensamento, esse ainda não era o tempo da ditadura militar. Vargas era o atual presidente do Brasil, e ele criou um sistema de educação de jovens e adultos chamado MOBRAL, só que o MOBRAL não ensinava aos alunos o que hoje chamamos de Leitura de Mundo, os educandos apenas aprendiam a decorar os códigos linguistícos e numéricos, sabem por quê? Porque quando uma pessoa não tem o poder de reflexão crítica é mais fácil de ser controlada. Isso antigamente, mas o que eu acho mais interessante é que nos dias atuais ainda tem pessoas que se comportam assim,  como as Marias, mesmo com todo a aparato para o seu desenvolvimento intelectual, elas acham mais fácil se negar a ter pensamento e vontade própria, e se limitam a seguir e repetir o que os outros falam, como verdadeiros papagaios e bonecos de ventrilucos. Sabe porque :Interesses pessoais.

Ahh o poder, destrói e corrompe o Homo Sapiens Sapiens.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright A Juventude Alternativa 2009. Powered by Blogger.Wordpress Theme by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul Dudeja.