RSS

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Onde está a felicidade? Alguém a viu?



Qual o sentido da felicidade?
Será um grande amor?
Um amigo?
Será um bom emprego?

As vezes a gente se pega peguntando qual seria a formula da felicidade, pode acreditar muita gente se pergunta isso sem ao menos se dar conta que a resposta está bem na sua frente. Isso mesmo a resposta para a tão procurada felicidade tá na sua cara, basta saber olhar pra onde, e eu não estou querendo fazer apologia ao conformismo não, a felicidade é esta de bem com vida mesmo quando a vida não esta bem com você, sei que isso é dificil mas a gente consegue.  Agradeçam a chuva por seus corbertores e sua noites frias, amem o sol e seu calor, e creditem não há nada melhor do que um por de sol depois de uma dia de chuva.

A felicidade também é amar mesmo que esse amo não seja correspondido, é agredecer ao amor mesmo quando ele lhe machuca, porque essa ferida cicatriza, e quando a marca for bem grande a gente tem que ver que o outro lado, que é o da aprendizagem. E se o amor for recíproco melhor ainda, não há nada melhor do que ter alguém ao seu lado, alguém que nos entenda, que nos respeite, que nos aceite mesmo você sendo uma louc@.

A felicidade está na amizade, mas  nas amizades verdadeiras ( Vinicius e Jamyllier esse paragrafo é pra vocês), podem creer quando você tem amigos muita coisa lhe basta, esses são os irmãos que a vida me permitiu escolher, você agredece por tê-los. Os amigos são uma das formas de amor mais puras que eu conheço, você os ama sem muita coisa em troca, além de boas risadas, grandes conversas e confissões, e claro algumas vezes choro, porque não? Que nunca chorou no ombro de Um@ Amig@? Eu choro direto. A amizade é o amor mais incodicional que eu conheço!


Você pode ser feliz em seu trabalho, mesmo que este seja chato, com certeza nesse trabalho você encontrar alguns bons colegas, então apenas não se maldiga por ter um trabalho exigente com um chefe chato, faça esse trabalho valer a pena. 


Então, depois destas poucas palavras eu posso dizer que a felicidade é um amor, um amigo ou um trabalho, basta que você dê a essas coisas e outras o valor que elas tem. Aproveite o dia, olhe o por - do- sol, as estrelas, as nuvens as pessoas. Viva mais, ame mais, agradeça mais; com certeza assim você será mais feliz



Késia Thayza Alves Xavier

2 comentários:

Letícia Medeiros disse...

Falou boniiito Késinha!
Desculpa o clichê, mas é certo afirmar que "A Felicidade está nas pequenas coisas."
Procuramos sempre obter as coisas que o dinheiro compra, procurando a felicidade... E esquecemos do resto (sentimentos, etc) que são as mais raras e sendo assim MUITO mais valiosas e duradouras...

Jamyllier disse...

Ain ain... Só voc pra me fazer chorar viu...
Mas como vc mesmo disse algumas vezes nos permitimos compartilhar o choro neh, pq naum!?
A Felicidade definitivamente está à nossa frente, e eu descobri que para consegui-la basta ter pessoas como volc ao meu lado!!
Obg por existir!! Sua presença é fundamental em minha vida(c sabe que eu sou dependente de volc neh)!!
Te adoroO e muiito minha amiga mais louk q eu mais amoO!!

Postar um comentário

 
Copyright A Juventude Alternativa 2009. Powered by Blogger.Wordpress Theme by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul Dudeja.