RSS

domingo, 1 de agosto de 2010

Cidadão eu ? Ahhh, sou SIM !!!!!


Vamos fazer uma analise de alguns fatos que perturbam meu até então ser humano ( imperfeito e indignado) O ABUSO DE AUTORIDADE!. Está cada vez mais insuportável a minha convivência em nossa pacata Janduís, o motivo uma pessoa que todos conhecem como Seu Delegado, eu compreendo perfeitamente que o dever dele manter a ordem em nosso município, mas tudo demais é veneno! Não é?
Uma noite, estávamos fazendo uma confraternização (tomando cana) em uma das praças de nossa cidade (Acreditem se quiserem, uma cidade minúscula já tem 04 praças não tem pessoas o suficiente para freqüentar todas heheh) aí chegou Seu Delegado colocando todo mundo pra casa, apesar de sermos maiores de idade não tem o direito de ficar altas horas nas ruas da pacata Janduís? Isso é mais que absurdo!!!!! Quem ele pensa que é? - Eu pensei, simplesmente o delegado- Uma voz dentro de mim respondeu. Mas será que estava certo em fazer isso? – O Google e a Cartilha do Cidadão me responderam – Nãoooooo!!!!!!
O cara chega e manda a negada toda pra casa, na maior cara de pau mesmo, sabendo que a pessoa mais nova entre nossa turma tinha 19 anos e saí como se tivesse cumprido seu o dever e seguido as leis como forme a justiça. Como diria meu amigo Bina – Isso é uma falta de absurdo!!!!!!!! Será que eu vou ter que ensinar a ele a cartilha do cidadão, talvez.....Porém o que mais me estressou em tudo isso foi a nossa falta de informação, se soubéssemos de cor os nossos direitos não teríamos passado por aquele constrangimento todo (mas, até que foi legal a sensação ‘ Será que ele vai dar um baculejo na gente’), nós jovens temos que reivindicar nosso direitos, e não deixar qualquer um passar por cima da gente !!!!!! Isso me deixa com um puta raiva ,ver que simplesmente nos acomodamos a obedecer sem questionar o por que, e isso é triste, muito triste. Por isso eu estou aqui para informar a vocês caros leitores que temos o direito de ir e vir ( e ficar tbm), então vamos dar uma saculejada nessa história de ir pra casa cedo, se a gente quiser podemos ficar em qualquer lugar, somos cidadãos e pagamos nossos impostos( até mesmo em um chiclete que a gente compre na bodega pagamos imposto), então ( adoro essa palavra) temos nossos direitos e deveres, por isso devemos ser respeitados como o tal cara chamado cidadão.
Então vamos às considerações finais:
AWE SEU POLICIA, NEM ADIANTA MAIS VIR ME COLOCAR PRA CASA COM MINHA TURMA (MAIORES DE 18 ANOS) DEPOIS DA MEIA NOITE, PORQUE NEGUIM NENHUM VAI NAUM!!!!

Direitos do Cidadão
1.Direito de ir e vir
Você tem direito de ir e vir em todo Brasil, em tempo de paz. Se não houver ordem de um juiz ou se você não está em flagrante delito, qualquer impedimento à sua liberdade de locomoção é ilegal.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright A Juventude Alternativa 2009. Powered by Blogger.Wordpress Theme by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul Dudeja.